Wagner comemora aumento da renda média e expansão do emprego na Bahia.

 A queda no indicador de extrema pobreza na Bahia, o aumento da renda média da população baiana e a geração de 505 mil novos empregos, números alcançados entre 2007 e julho do ano passado, são os assuntos que o governador Jaques Wagner destacou e relacionou no programa Conversa com o Governador desta terça-feira (30).

“Tenho certeza que é isso que o povo quer: mais trabalho, mais cidadania, mais inclusão social, e esse resultado me alegra profundamente”, afirmou Wagner. A produção também trouxe informações sobre a entrega do Hospital Alaíde Costa, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o campeonato mundial de Judô, realizado em Salvador, e o reconhecimento do ofício das Baianas de Acarajé como Patrimônio Imaterial da Bahia.

Sobre o crescimento de 21% da renda média do baiano, que foi de R$ 729 para R$ 881, o governador disse que “é a grande revolução que o nosso governo vem fazendo junto com o governo da presidenta Dilma”. Para ele, o esforço do Estado apresentou um resultado objetivo: “em quatro anos, uma redução de pobreza de mais de dois pontos percentuais, e um crescimento da renda do povo baiano, com mais de 500 mil empregos gerados em apenas cinco anos e oito meses”.

Fonte: Agecon

Por Angela Santana

Categorias Política