UPE inscreve em vestibular seriado com mais de 1,7 mil vagas

As inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) começam nesta segunda-feira (18). Ao todo, são oferecidas 1.740 vagaspara esse modelo de seleção, em que o estudante faz provas durante os três anos do ensino médio. O prazo para se inscrever segue até 1º de agosto e a taxa de inscrição custa R$ 97.

Qualquer estudante que esteja matriculado regularmente no ensino médio pode acessar o site do Processo de Ingresso e fazer a inscrição online. O pedido de isenção da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 25 de junho.

Do total de vagas, 20% são destinadas para quem estudou em escolas públicas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. As provas do Seriado 3 ocorrem na manhã dos dias 18 e 19 de novembro, as do Seriado 1 na manhã dos dias 2 e 3 de dezembro e as do Seriado 3 na tarde de 2 e 3 de dezembro.

As outras 1.740 vagas distribuídas nos 31 cursos oferecidos na instituição são preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como método de avaliação.

Fonte:G1

Categorias Sem categoria