Todos os meninos e técnico são retirados de caverna na Tailândia

Todos os 12 meninos que estavam presos em uma caverna na Tailândia já foram resgatados. O último menino foi retirado por volta das 8h40 (horário de Brasília) desta terça-feira (10), segundo a imprensa local. Com a saída de todas as crianças, as equipes de resgate se empenharam para retirar o técnico de futebol, que também já foi retirado.

A operação de resgate foi retomada na manhã desta terça. Nas duas operações anteriores, realizadas no domingo e na segunda-feira, oito dos jovens foram retirados com sucesso. Eles seguem internados em hospitais locais, em bom estado de saúde.

A operação envolve 19 mergulhadores. Um médico e três membros da força de elite da marinha tailandesa que ficaram na caverna para acompanhar os meninos também devem sair ainda nesta terça-feira. As autoridades locais estimam que a atual operação deverá durar mais do que as 11 horas das anteriores.

Os garotos de 11 a 16 anos e o treinador deles, de 25, ficaram presos na caverna depois que uma forte chuva inundou o local, no dia 23 de junho. Eles foram localizados dez dias depois, já desnutridos. A operação de resgate foi acelerada no fim de semana por causa da previsão de novas chuvas na região, o que poderia inviabilizar o resgate.

FONTE: Correio da Bahia

Categorias Internacional Notícias