Soberanas, Larissa e Talita atropelam polonesas e vão invictas às oitavas

O peso de qualquer pressão ficou para trás há tempos. Ao entrarem na arena do vôlei de praia montada em Copacabana nesta quinta-feira, Larissa e Talita tinham a mente tranquila. Garantidas nas oitavas de final dos Jogos do Rio, as duas queriam apenas fechar a fase de classificação de forma perfeita. Conseguiram. Soberanas, as donas da casa atropelaram as polonesas Kolosinska e Brzostec em 2 sets a 0, parciais 21/10 e 21/15. Melhor, impossível. A dupla, então, avança às oitavas com três vitórias em três jogos, na liderança do grupo A. Agora, Larissa e Talita aguardam as definições das outras chaves e das próximas rivais.

– A gente se preparou muito. Todos os jogos são importantes e tem um calor especial. Eu e Talita demos o nosso máximo. Foi isso que tornou os jogos mais fáceis – disse Larissa ao final da partida.

Talita concorda com a parceira. Para a jogadora, cada partida é uma final nos Jogos do Rio. – Nós treinamos muito. Agora vem a outra fase e é mais uma final. Vamos para a nossa quarta final.

Quando salta à rede, Larissa parece ter o pensamento vazio. Com a tranquilidade de quem é considerada a melhor jogadora do mundo, a brasileira marcou os dois primeiros da partida. Foi um começo arrasador da dupla da casa. Com muita tranquilidade, abriu 6/1 em um bloqueio espetacular de Talita, sem chances para a defesa de Brzostec. As polonesas tentavam, mas em um golpe perfeito de Larissa, sobre o bloqueio de Kolosinska, as brasileiras ampliaram para 9/2.

Era um jogo tranquilo. Mesmo quando as polonesas melhoraram em quadra, Larissa e Talita mantiveram a calma. Quer dizer, nem tanto. Com uma pancada forte na bola, que atingiu o rosto de Brzostec, Larissa fez 11/5. Depois de 15 minutos, o golpe final. Talita subiu bem e desceu o braço para fechar: 21/10.

As polonesas cresceram no segundo set. Na primeira parte da parcial, Kolosinska e Brzostec se mantiveram coladas às brasileiras no placar. As donas da casa mantiveram a calma. Com muita categoria, Larissa deslocou a defesa rival e abriu 13/11. Logo depois, a vantagem já era de quatro pontos. A vitória estava logo ali.

As brasileiras mantiveram o ritmo até o fim. As polonesas ainda conseguiram evitar dois match points, mas não havia muito o que fazer. A vitória veio em uma pancada certeira de Larissa: 21/15 e festa montada em Copacabana.

Fonte: Globo Esporte

Categorias Destaque Esporte