Seminaristas recebem Ministério de Acólito durante a programação dos 95 anos da Diocese de Petrolina

Em um momento único na história da Diocese de Petrolina, durante a programação que comemorou os 95 anos da diocese, os seminaristas Orlando Silva e Leonardo Souza que ainda estão em preparação para a Ordenação diaconal, receberam o Ministério de Acólito.

                    

Com o recebimento do ministério de Acólito, os seminaristas serão ministros instituídos para o serviço do altar. Tendo como principais competências a preparação do altar e dos vasos sagrados além de, se necessária, a distribuição da Eucaristia aos fiéis, da qual é ministro extraordinário.

Seminarista Orlando, Bispo Dom Francisco Canindé e seminarista Leonardo pousam para foto.

Ainda no domingo (25), durante a Celebração das 09h na Igreja Catedral, o bispo Dom Francisco Canindé Palhano, além de conceder o ministério aos seminaristas e apresentou a toda comunidade católica o cálice, a âmbula e a patena, presentes que foram enviados pelo Papa Francisco, como forma de comunhão e lembrança pelos 95 anos de existência da Diocese de Petrolina – PE, que também celebrou o dia de Jesus Cristo Rei, padroeiro da Igreja Catedral.

Bispo Dom Francisco Canindé Palhano, apresenta a carta enviada pelo Papa Francisco.

Com a âmbula, monsenhor Milton; com o cálice e a patena, padre Carlos. (Presentes do Papa Francisco para a diocese de Petrolina – PE)

FOTOS : João Pedro

Carine Fernandes

Categorias Destaque 2 Notícias Região Religião Sem categoria