Secretaria Municipal de Saúde discute Sistema de Informação do Pacto pela Saúde em Petrolina

Secretaria Municipal de Saúde discute Sistema de Informação do Pacto pela Saúde em Petrolina

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina solicitou, no último dia 11, uma reunião extraordinária com o Conselho Municipal de Saúde para discussão de acordos e metas referentes ao ano de 2012. Um encontro ocorrido no dia anterior (10) reafirmou o compromisso do Pacto pela Saúde no Colegiado Intergestores Regional – CIR. O prazo para a discussão foi estipulado pelo Estado de Pernambuco em todos os seus municípios.

O evento, que aconteceu no Auditório da 8ª Gerência Regional de Saúde de Petrolina (8ª GERES), contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, a Coordenadora de Atenção Básica do município, Neilla Abrantes, membros do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina (CMS) e representantes de universidades. Na oportunidade, foram discutidas diversas pautas voltadas para a melhoria da assistência à saúde da população de Petrolina, entre elas a aprovação das metas municipais do SISPACTO – Sistema de Informação do Pacto pela Saúde 2012.

O SISPACTO é um compromisso firmado em torno das prioridades estabelecidas para mudar as condições de saúde oferecidas à população, procurando melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS). O sistema de informação também gerencia e normatiza acordos entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Conselho Municipal de Saúde e diretorias que atendem diretamente a atenção à saúde em Petrolina.

Para a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, a reunião mostra o resultado do trabalho desenvolvido na saúde no município. “Aprovar juntamente com o Conselho Municipal de Saúde as metas que queremos alcançar no SISPACTO este ano é um importante momento para avaliar o que já conquistamos e refletir sobre as melhorias na atenção à saúde da população”, afirmou.

______

ASCOM/Petrolina

Categorias Saúde