Secretaria de Ordem Pública de Petrolina realiza ações em Pedrinhas

Nesta quinta-feira (18), os fiscais da Secretaria de Ordem Pública de Petrolina realizaram algumas ações na comunidade de Pedrinhas. Entre as demandas, estava a retirada de uma cerca, colocada de forma irregular, que vinha dificultando o acesso dos moradores a uma quadra de esportes.

O coordenador do Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, explicou que a ação foi feita com o intuito de garantir o direito dos moradores em ter acesso ao bem público. “Jenivaldo Santos  informou que a coordenação recebeu  demandas  da comunidade de Pedrinhas de que um cidadão estava vendendo área pública naquela região, que inclusive  que dá acesso a uma quadra de esportes. Em visita técnica ao local, foi verificado  que de fato tratava-se de uma área pública, que servia de acesso da comunidade para esse equipamento, que uma vez isolado, limita o uso do espaço por parte dos moradores”,.

Além da remoção da cerca, os ficais da Ordem Pública fizeram o aterro de algumas valas utilizadas para construção de alicerces. “Agora vão acompanhar junto à comunidade para que a população não perca mais aquela área de acesso”, conforme  garantiu o coordenador do Núcleo de Operações Urbanas.

Jenivaldo Santos, ainda afirmou  que  outras ações devem ser realizadas em Pedrinhas. “Existem outras demandas para resolver nessa comunidade. Tem áreas, aparentemente públicas, que estão sendo ocupadas de forma irregular, tem a situação irregular de alguns quiosques no balneário. Ainda têm muito o que fazer em Pedrinhas”.

Fonte: ASCOM Petrolina

Categorias Sem categoria