Santuário de Fátima recebeu quase 10 milhões de peregrinos em 2017

O Santuário de Fátima anunciou que 9,4 milhões de peregrinos passaram pela Cova da Iria em 2017, ano em que se concluíram as celebrações do Centenário das Aparições, com a visita do Papa Francisco.

Os dados foram apresentados na quinta-feira (08/02) durante o 40.º Encontro de Hoteleiros. O Santuário de Fátima fala de um “Centenário Global”, destacando a presença de 31,5 mil asiáticos nas novas peregrinações, vindos, em particular, do Vietnã, Filipinas, Coreia do Sul e China.

Em nível internacional, o maior número de peregrinações chegou de Espanha, Itália, Polônia e EUA.

O último ano foi o que mais trouxe peregrinos à Cova da Iria no ciclo de comemoração do Centenário das Aparições (2007-2017), que em 10 anos levou 72 milhões de pessoas ao Santuário nacional.

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, realçou que, neste período, se “consolidou a internacionalização de Fátima”.

“O Centenário das Aparições veio sublinhar a dimensão mundial de Fátima, quer como Santuário, quer como mensagem”, assinalou.

O responsável evocou ainda a canonização dos Santos Francisco e Jacinta, presidida pelo Papa Francisco em 13 de maio de 2017.

Fonte Vatican News

Categorias Destaque 2 Notícias Religião