Reunião entre MP, Prefeitura e Sociedade Civil discute garantia de acessibilidade em Petrolina

Reunião entre MP, Prefeitura e Sociedade Civil discute garantia de acessibilidade em Petrolina

Nesta terça-feira (16), aconteceu na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) uma reunião entre a Prefeitura de Petrolina, através das Secretarias de Acessibilidade, Turismo e Ordem Pública, Ministério Público, com o promotor Carlan Carlo da Silva, e representantes da sociedade civil. No encontro, foram discutidas formas de garantir maior acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, que circulam pelas ruas da Cidade.

 

Um dos principais objetivos da reunião foi identificar pontos que servissem como corredores de acessibilidade em Petrolina. “Hoje nós conseguimos definir uma rota principal de garantia de acessibilidade, a partir daí, vamos começar um trabalho conjunto entre a sociedade civil e o poder público, tanto por parte do Ministério Público quanto por parte da Prefeitura, para garantir acessibilidade no eixo principal que nós colocamos como prioridade, que vai desde a orla, passando pelos principais pontos do centro da cidade”, explicou o promotor Carlan Carlo da Silva.

O secretário de Acessibilidade de Petrolina, Marcos Souza Conceição, destacou as ações que vêm sido realizadas pela Prefeitura e a importância da participação popular, para que o direito à acessibilidade seja garantido a todos. “A prefeitura tem desenvolvido um bom trabalho em relação à acessibilidade, já desocupamos as calçadas, liberando as vias públicas, porém, precisa avançar ainda mais. Precisamos de mais fiscalização, não só da prefeitura, mas da população, que quando perceber que alguém ocupou uma rampa de acesso, uma vaga de estacionamento reservada para deficientes ou idoso, deve procurar o Município e oficializar sua denúncia”, avaliou.

ASCOM Petrolina

Categorias Sem categoria