Projeto de Lixo Eletrônico da FACAPE faz mais uma doação

Dando continuidade às ações do projeto “Reciclagem de Lixo Eletrônico: Sem Lixão – Com inclusão”, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), na última sexta-feira (26.10) o coordenador Vanderley Gondim e seus voluntários fizeram mais uma doação dos materiais que foram reaproveitados.

Desta vez, as mais de 36 crianças da Casa SEAMA, localizada no bairro petrolinense São Jorge, foram beneficiadas com a ação, podendo, agora, ter aulas de informática e acesso à internet. A Casa SEAMA abriga crianças do município em situação de risco social, com sistema de inter e semi-internato, oferecendo atendimento médico, alimentação, aulas de reforço escolar, conhecimento bíblico, lazer, além de proporcionar a interação com a sociedade.

A FACAPE, através da coordenação do curso de Ciência da Computação, deu início ao projeto “Reciclagem de Lixo Eletrônico: Sem Lixão – Com inclusão” no dia 27 de maio de 2012. O intuito é inserir crianças e adolescentes de comunidades carentes no mundo virtual; além de ensiná-las e conscientizá-las sobre a importância da coleta e reciclagem de materiais eletrônicos em desuso.

Categorias Meio Ambiente