Programa idealizado por Odacy inicia pagamento no Sertão

Programa idealizado por Odacy inicia pagamento no Sertão

Lançado em agosto, o programa Chapeu de Palha Estiagem iniciou nesta terça-feira, dia 16 de outubro, a entrega dos cartões para os beneficiários inscritos na iniciativa. O programa foi criado pelo Governo de Pernambuco após pronunciamento do deputado estadual Odacy Amorim, do PT, que da tribuna da Assembleia Legislativa no inicio dos trabalhos da Casa neste segundo semestre, fez apelo ao governador Eduardo Campos para ajudar as famílias atingidas pela seca criando um Chapeu de Palha voltado para os agricultores que desde o ano passado sofrem perdas na lavoura e no rebanho devido à seca.

Segundo o parlamentar, o programa segue o modelo do Chapeu de Palha da Zona da Mata, da pesca e da área irrigada do Vale do São Francisco que beneficia as famílias no período da entressafra e da piracema, no caso dos pescadores. No Sertão do São Francisco, as primeiras famílias beneficiadas são das cidades de Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Em seguida seguem o calendário do programa as cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes e Lagoa Grande. A entrega dos cartões está sob a coordenação do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco.

O ato de implantação do programa aconteceu dia 27 de agosto e Odacy esteve presente. O programa vai beneficiar 200 famílias da agricultura familiar no estado que receberão o valor de R$ 280,00 divididos em quatro parcelas. Deverão ter direito ao programa os agricultores incluídos em programas como Garantia Safra e Bolsa Estiagem, ações do Governo Federal voltadas para o socorro aos atingidos pela estiagem em todo o Sertão nordestino.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPUTADO ODACY AMORIM

Categorias Política