Programa da viagem apostólica do Papa aos Emirados Árabes Unidos

Foi divulgado, nesta quarta-feira (12/12), pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o programa da viagem apostólica do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos, de 3 a 5 de fevereiro de 2019.

No domingo, 3 de fevereiro, Francisco partirá às 13h do aeroporto romano de Fiumicino para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A chegada ao aeroporto presidencial de Abu Dhabi está prevista para às 22h.

Na segunda-feira, 4 de fevereiro, ao meio-dia, se realizará a cerimônia de boas-vindas na entrada do Palácio Presidencial, seguida da visita oficial ao príncipe herdeiro no Palácio Presidencial.

Às 17h, o encontro privado com os membros do Conselho Muçulmano de Anciãos (Muslim Council of Elders) na Grande Mesquita do xeique Zayed. Às 18h10, o encontro inter-religioso no Founder’s Memorial (Memorial do Fundador), onde o Papa proferirá um discurso.

Na terça-feira, 5 de fevereiro, às 9h15, o Papa visitará a Catedral de Abu Dhabi. Às 10h30, celebrará a missa no Zayed Sports City e fará a homilia.

Ao meio-dia e quarenta, está prevista a cerimônia de despedida no aeroporto presidencial de Abu Dhabi, e às 13h o Pontífice partirá para Roma onde chegará por volta das 17h ao aeroporto de Ciampino.

 

FONTE : Vatican  News

Categorias Destaque 2 Notícias Religião