Prefeito de Petrolina dicute com secretário nacional de mobilidade urbana projetos para o município

“Os projetos de transporte e mobilidade urbana nos municípios devem ser elaborados com atenção especial ao quesito acessibilidade”, afirmou o secretário nacional de transporte e mobilidade urbana do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos. Segundo ele, todos os cidadãos têm o direito de utilizar esses serviços, independentemente de suas limitações.

O prefeito reeleito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), durante o encontro com o secretário em Brasília, renovou as reivindicações para liberação dos projetos para o município previsto na Lei de Mobilidade Urbana, que define novos padrões de atuação e suas responsabilidades.

De acordo com Julio Lossio, a função do Ministério é dar suporte aos municípios e facilitar os requisitos e a apresentação da documentação necessária exigida para que eles não percam prazos. “A sociedade não se interessa por problemas intermediários, quer a obra pronta. Por esse motivo, é preciso buscar no ministério e nas secretarias nacionais as soluções para vermos as obras prontas”, ressaltou. O prefeito também afirmou que a sociedade deve pensar em modais de transporte e de mobilidade urbana com iniciativas mais sustentáveis, por meio de matrizes energéticas menos poluentes e o incentivo ao transporte individual não motorizado.

Fonte; Ascom

Por Franklin Delano

Categorias Transporte