Pré-Jornada é iniciada em Petrolina com missa, inauguração de monumento, balada e show da irmã Kelly Patrícia

1069409_479559485463674_1483850607_n

Foi aberta oficialmente na noite deste domingo, 14 de julho de 2013 a Pré-Jornada Petrolina. Às 17 horas aconteceu a santa Missa campal ao lado da Catedral de Petrolina. Uma multidão de pessoas, em sua maioria, jovens, acompanharam a celebração presidida por Dom Manoel dos Reis de Farias, Bispo diocesano e concelebrada por diversos padres da Diocese. Ao final da missa, foi acolhida a réplica da Cruz Peregrina da JMJ que, durante vários meses peregrinou pelas paróquias da Diocese. Após a Missa, aconteceu a inauguração do monumento “O presente de Padre Cícero à Dom Malan (1° Bispo de Petrolina)” que se trata dos relógios da torre da Catedral, presentes do padre Cícero à Diocese. O monumento foi construído na praça Dom Malan, em frente a Catedral pelo artista plástico, Ledo Ivo, oferecido pela Prefeitura  Municipal de Petrolina.

Dando sequencia a programação de abertura da Pré-Jornada Petrolina, o DJ Roony Moura de Recife tirou a multidão do chão em uma balada cristã. Apesar de apenas três músicas terem sido apresentadas, DJ Roony conseguiu sacudir e criar um clima de muita alegria na arena da juventude. Logo em seguida, foi a vez da irmã Kelly Patrícia trazer o melhor do seu repertório. Em pouco mais de duas horas de show, irmã Kelly apresentou o seu mais novo trabalho, o CD “Filhos da Luz”, porém, sem deixar de lado as já conhecidas canções como, “Tentação”, “Via-Sacra” e a mais famosa, “Regaço Acolhedor”. Em um show que envolve música, oração, dramatizações e danças, com um figurino impecável, a irmã Kelly Patrícia mostrou sua extrema humildade e devoção. Sempre com um crucifico na mão, irmã Kelly o beijou por incontáveis vezes. Mesmo assim, não deixou de mostrar, também, o seu figurino pop através de uma espécie do que podemos chamar de “hábito personalizado”.

Logo que chegou ao local do show, irmã Kelly concedeu uma entrevista a nossa emissora e a outras rádios da cidade, bem como aos canais de televisão, Rede Vida e TV Grande Rio. Após o show, recebeu no stand para imprensa vários fãs e convidados, sempre com um sorriso no rosto e demonstrando profunda humildade e simplicidade. Ainda na manhã deste domingo, as irmãs, Maria Letícia e Tereza Micaela que acompanham a irmã Kelly, estiveram na Rádio A Voz do São Francisco para entrevista na edição especial do “Jornal A Igreja é Notícia” apresentado por Zé Filho.

Nesta segunda-feira, 15, segue a programação da Pré-Jornada Petrolina com catequeses nos setores paroquiais da cidade. Na terça-feira, 16, acontecerá na arena da juventude na praça Dom Malan, o show com a banda católica “Adoração e Vida”.

Zé Filho,

Fotos: Eliane Simões. Josuel Santos e Joneclesio Silva/Rádio A Voz do São Francisco

[nggallery id=42]

Categorias Arte Cidade Cultura Destaque Entretenimento Eventos História Jornada Mundial da Juventude Música Região Religião