Os caminhos sertanejos de Valério Coelho Rodrigues

Pe-FranciscoNeste próximo domingo, primeiro de Setembro, a Rádio a Voz do São Francisco AM 730, transmitirá Missa Solene, desde Paulistana, Piauí, que marca o tricentenário de Valério Coelho Rodrigues, pai de árvore genealógica que se espalhou em terras nordestinas, sobretudo no Sertão seco do Piauí e Pernambuco. Centenas de autoridades “descendentes de Valério, inclusive, o atual governador do Piauí, Wilson Martins, far-se-ão presentes nessa celebração religiosa,  um repercutido evento de caráter católico e social, sobretudo”, garante o diretor-administrativo da Emissora,   Padre Augusto Santana.

Notícia confirmada pelo Padre Francisco José, da  Diocese de Petrolina, coordenador da Pastoral da Comunicação, PASCOM, e titular da Paróquia de Ouro Preto, comunidade da periferida petrolinense. Durante o programa Tribuna do Povo, em entrevista, nesta segunda-feira, 26, o religioso trouxe novas informações históricas.

Padre Francisco José, também estimulou  que “ as pessoas dessa  vasta audiência da rádio que têm demonstrado interesse , participem com mais dados pertinentes e atualizem com seus estudos, pesquisas, mandando informações valiosas para esta Emissora Rural,  neste momento de comemoração e distinção de quem colabora e integra essa saga de Valério Coelho Rodrigues”, completou.

O ouvinte e colaborador, seu Aristóteles Rodrigues, participou nesse mesmo programa de rádio, para confirmar com datas precisas e informações bibliográficas mediante seu autodidatismo, fatos e pessoas dessa história que ganha visibilidade e importância em boa parte do solo brasileiro.

POR Marcelo Damasceno,

Categorias Destaque História Região