Oração de católico e evangélico na Copa

Na segunda-feira, milhões de telespectadores que acompanham a Copa do Mundo Rússia 2018 foram testemunhas de uma cena que repercutiu nas redes sociais: a foto dos jogadores Romelu Lukaku e Fidel Escobar rezando no final da partida entre as seleções da Bélgica e do Panamá no Estádio Olímpico Fisht. As seleções se enfrentaram no dia 18 de junho como parte do Grupo G. Ao final, a Bélgica derrotou o Panamá por 3 a 0.

Terminada a partida, o belga Lukaku e o panamenho Escobar se ajoelharam no campo e rezaram durante alguns instantes.

O Diretor de Comunicação da JMJ Panamá 2019, Eduardo Soto, indicou ao grupo ACI que Fidel Escobar é evangélico. Por sua parte, Romelu Lukaku é católico. Vários meios de comunicação e usuários das redes sociais classificaram esta cena como “a imagem do dia”.

Dois dos gols belgas foram feitos por Lukaku, que também é a estrela do time inglês Manchester United. No começo de 2018, o proprietário do clube Everton, Farhad Moshiri, acusou Lukaku de deixar a equipe após receber “o uma espécie de vodu através de uma mensagem enviada por sua mãe”.

O porta-voz do jogador de 24 anos esclareceu que ele “é católico e o vodu não faz parte da sua vida nem das suas crenças”. Esta não é a primeira vez que Lukaku se ajoelha para agradecer a Deus depois de uma partida. Em sua conta de Instagram publicou várias imagens nas quais é visto realizando este gesto.

Fonte: CNBB

Categorias Sem categoria