Movimentos sociais rebatem acusações do Blog do Banana contra padre Luis Ângelo

DSC00630

Senhora manifestante faz leitura da nota repudiando o Blog do Banana. Foto: Zé Filho

Nesta última sexta-feira, 06 de setembro, o Blog do Banana fez fortes acusações contra o Padre Luiz Ângelo, clérigo espanhol com atuação na Diocese de Petrolina.

DSC00632

Deputada Cristina Costa assinando. Foto: Zé Filho

As acusações infundadas, sem cabimento e mentirosas, foram logo rebatidas pela Pastoral Social da Diocese de Petrolina e demais movimentos, que deram total apoio ao padre. Uma nota de repúdio foi lida ao final do movimento Grito dos Excluídos realizado na manhã deste sábado, 07 de setembro. Em seguida, os presentes puderam assinar a nota que contou, alem das inúmeras assinaturas, com a da deputada estadual Isabel Cristina.

Confira a íntegra da nota, abaixo:

Repudiamos o Blog do Ricardo Banana pela infeliz matéria que postou tratando o Padre Luiz Ângelo de odioso e levantando suspeita sobre o seu trabalho social.

DSC00629O Padre Luiz Ângelo tem dado testemunho da sua fé na defesa do povo oprimido e excluído do acesso aos bens e serviços públicos, o que tem causado incomodo aos que defendem a concentração da renda e da riqueza, que utilizam-se do poder público para tirar proveito pessoal cada vez mais aumentando a distância entre ricos e pobres, ao contrário do nosso padre que com sua ação profética denunciam as injustiças sociais anunciando uma realidade de igualdade.

Isso mostra que o Blog do Banana está a serviço do poder opressor daqueles que querem manter o povo na ignorância para continuarem explorando, ao contrário do Padre Luiz Ângelo que está a serviço da justiça, da ética e, sobretudo, denunciando a corrupção, a venda do patrimônio público.

Petrolina, 07 de setembro de 2013.

Movimentos: Sociais, Sindicais, Estudantis, Pastorais, cidadãos e cidadãs.

DSC00638

A Diocese de Petrolina na pessoa do Bispo Diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, lamentou em seu programa diária na nossa emissora, o ocorrido. Ângelo agradeceu a todos pelo apoio.

Zé Filho,

Categorias Cidade Comportamento Destaque Geral Manifestações Opinião Polêmica Política Região Religião