Monumento do Centenário em estado de abandono

Quando se trata de pontos turísticos, como monumentos, Petrolina-PE, está bem servida. Mais de uma dezena ilustram a paisagem da cidade embelezando os olhos e enriquecendo momentos registrados nas fotografias de quem vem à região. Com cerca de trezentos mil habitantes a cidade que é tratada como metrópole precisa dar mais atenção ao seu patrimônio, principalmente quando são locais de visitação pública.

O monumento do Centenário, situado no conhecido contorno do Trevo, logo na entrada da cidade para quem vem pela Br 428, que retrata um pouco da história do município, homenageando personagens que ajudaram no seu desenvolvimento, está em situação de abandono. Sem registro de algum tipo de acidente que tenha derrubado a grade de proteção, do local, a estrutura de ferro arreada, expõe a falta de manutenção neste tipo de equipamento de visitação.

O problema foi denunciado no programa Canal Aberto da rádio Voz do São Francisco, há vinte dias. Na tarde desta terça feira (30), a reportagem do programa voltou ao local onde constatou que nenhuma providencia, no sentido de recolocar a grade no lugar foi adotada pelo município.

 

Por Claudio Farias

Categorias Destaque