Mercado do Turista sob intervenção de Governo Municipal

Mercado-do-TuristaHá dois meses, respirando nova gestão, os 294 permissionários do Mercado do Turista em Petrolina, ”estão reencontrando um melhor clima para trabalhar”, conforme entrevista de um representante desse comércio informal, Luiz Alves, nesta sexta-feira, 05, para a rádio a Voz do São Francisco AM 730.

Desde o final do ano passado, 2012, o Mercado do Turista, vinha amargando situação difícil com suas receitas líquidas, comprometidas por inadimplência, atraso com fornecedores, incluindo até a própria Prefeitura de Petrolina.

A situação agravou-se com o corte do fornecimento de água para o Equipamento, comprometendo até a saúde pública, pois em suas instalações situam-se boxes com serviço de lanchonete e restaurante, afastando a clientela, “receosa com a dúvida na qualidade da água utilizada se teria tratamento ou não”, explicou o permissionário na entrevista ao Programa Tribuna do Povo,  seu Luiz.

A gestão , nesse crítico período , era de Pedro Nunes, presidente da AFEABACAP, Associação do Comércio Informal em Petrolina.  A intervenção no Mercado do Turista está por conta da Gestão Júlio Lossio(PMDB),  através da Secretaria Municipal  da Ordem Pública, cujo titular atual é Nei Barbosa.

Por Marcelo Damasceno,

Categorias Cidade Comércio Destaque Economia Geral