Juazeirenses irão assistir de perto o Mundial de Judô por Equipes 2012


Alunos do “Mais Educação” de Juazeiro, atletas e admiradores, no total de 41 pessoas, irão assistir de perto o Mundial de Judô por Equipes 2012, que este ano acontece de 26 a 28 de outubro em Salvador. A própria organização do evento enviou um ônibus que levará o grupo até a capital. Essa conquista é fruto da parceria firmada entre o governo municipal, Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e representantes do mundial.

A ida dos juazeirenses foi acertada durante o “Tour Promocional do Judô”, que trouxe para o município no início deste mês um estande do esporte, que foi montado na Praça Santiago Maior, e clínicas da modalidade esportiva, que contemplaram mais de 10 escolas municipais. Juazeiro esteve entre as cinco cidades baianas escolhidas para divulgação do mundial.

Os “sortudos” seguirão às 23h do dia 26 rumo à capital do estado e retornarão na noite do dia 27. Além do ônibus, a organização do mundial também está disponibilizando os ingressos que darão acesso a Arena de Competição, que está sendo montada no Hotel Stella Mares, e o seguro de viagem.

Essa é a primeira vez na história do Judô que um país das Américas irá sediar o Campeonato Mundial por Equipes. Na escolha para a sede, Salvador disputou com cidades como Nova Iorque e Doha. A Competição reunirá 16 seleções masculinas e 16 femininas. O público da capital baiana e os juazeirenses vão ter a oportunidade de ver de perto as melhores equipes e atletas do mundo reunidos em um só campeonato.

De acordo com o gerente da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), Gilberto Pacheco, essa é uma grande oportunidade, principalmente para as crianças. “O judô já é trabalhado no município através do programa Mais Educação. Na ocasião do ‘Tour Promocional’, os representantes da CBJ e do mundial ficaram bastante contentes com a prática do judô nas escolas e reconheceram nossa iniciativa. Essa é uma modalidade forte e que está sendo ampliada. Neste final de semana os pequenos atletas poderão ver de perto os grandes ídolos do esporte que praticam e esse, sem dúvida, será um bom estímulo”, justificou.

Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Juazeiro

Por: Claudio Farias

Categorias Esporte