Jardins, Guararapes e Guanabara, em exaltação a Santo Antonio

STO ANTONIODesde o começo deste Junho, entre os dias quatro (04) e treze (13) , de tantas festas populares, profanas e cristãs,  pelo sertão brasileiro, duas novas comunidades católicas do setor oeste de Petrolina, respectivamente, Jardim Guararapes e Jardim Guanabara, fecharam sua programação da Novena de Santo Antonio com sucesso espiritual bem como de público e renda.

Segundo um dos casais coordenadores, a saber, Joeli Maiara, cabeleleira, e seu esposo, professor Jorge Almeida, “não poderia ter sido tão abençoada esta justa celebração ao seu padroeiro, coincidentemente, Santo Antonio de Pádua, o santo “casamenteiro” , afirmou dona Joeli, responsável por parte das atividades que integram os fiéis.

E ainda,  e com uma ilustração de seu esposo,  líder comunitário e educador, Jorge Almeida, que completou as informações, “com quermesse bastante badalada e colaboração gratuita de músicos, além de boas vendas, estamos agradecendo a Deus a festa beneficente, onde tudo que foi recolhido será em prol da obra da Igreja nos dois bairros,  ainda carentes de muita infra estrutura”, disse .

Todo evento teve orientação geral do pároco titular dessas comunidades , padre Miguel, subordinado à Diocese de Petrolina, e que atua junto à Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo titular da Diocese Petrolinense, também prestigiou a novena de quase dez dias de duração, com celebração de missa solene.

Por Marcelo Damasceno,

Categorias Religião