IGEPREV promove palestra com orientações para a terceira idade

Dando continuidade às ações que visam a esclarecimentos e orientações às pessoas que estão na terceira idade, em virtude das comemorações pelo mês do idoso, o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV) realizou nessa quinta-feira (18) uma palestra sobre cuidados com a saúde com o médico Iremar Cunha Leite, membro da Junta Médica do Município. No evento, os aposentados também discutiram sobre seus direitos, junto com outros servidores do instituto.

Para o professor aposentado Jorge Lordelo, a palestra é fundamental para esclarecer aos idosos sobre os direitos que eles desconhecem. “Muitos não sabem, mas a partir dos 65 anos os idosos tem direito a benefícios referentes ao imposto de renda. Eles também podem viajar para outro estado sem pagar passagem. A palestra é importante para mostrar a eles quantos direitos possuem, mas não usufruem”, explicou.


A participante Ivonete Marins falou sobre autoestima para pessoas na terceira idade. “É muito bom que sejam elaborados projetos voltados para os idosos. Nos sentimos muito bem e temos muito gosto em participar. Além disso, o que é discutido é muito importante para a vida social”, disse.

O diretor-presidente do IGEPREV, Emmanuel Ferro, enalteceu o objetivo do projeto. “Observamos no início da nossa gestão a falta de conhecimento sobre os direitos e deveres dos servidores municipais. Dessa forma, procuramos realizar minicursos e palestras para todos os servidores com orientação e formação sobre o sistema previdenciário e quais as garantias e direitos os servidores efetivos possuem”, ressaltou.

Categorias Sem categoria