Hospital Dom Malan/IMIP envia nota de esclarecimento à sociedade sobre atendimento prestado na unidade de saúde

Dom-MalanA Direção do Hospital Dom Malan/IMIP esclarece que:

Devido à greve deflagrada pelos servidores municipais de Petrolina (PE), na manhã de hoje (08.05), a demanda de pacientes atendidos nas Emergências Infantil e Obstétrica do HDM/IMIP aumentou consideravelmente. É registrado que a maioria dos pacientes é classificada como atendimento ambulatorial, ou seja, poderia ser avaliada nas Unidades Básicas de Saúde do Município, sem necessidade de atendimento nas emergências desta unidade de saúde.

Somente no primeiro trimestre deste ano já foram atendidos 18.684 pacientes na Emergência Infantil e 8.650 na Emergência Obstétrica. Nas duas emergências as equipes estão completas, não havendo faltas.

O processo de atendimento no Hospital Dom Malan/IMIP é realizado mediante classificação de risco, onde os casos mais urgentes são atendidos com prioridade. A Direção garante que todos que procuram espontaneamente este hospital terão toda a assistência médica prestada.

O Hospital Dom Malan/IMIP é uma unidade de saúde referência para 52 municípios da rede Pernambuco/Bahia, que abrange cerca de um milhão e oitocentos mil habitantes.

Estamos avaliando novas medidas para melhor atender o aumento de fluxo observado.

A direção se coloca a disposição para todo e qualquer esclarecimento necessário.

Categorias Comportamento