Homenagens, povo na rua, comemoração de ouro.

Foto por Marcizo Ventura

Desde o último dia 25 passado, com exitoso seminário para radiofusão, reunindo todos os segmentos da tríplice imprensa, a Rádio Voz do São Francisco movimenta Petrolina pelos cinquenta anos de Emissora Rural Am. Desse primeiro evento realizado no auditório do centro cultural Dom Bôsco juntou-se toda programação da rádio aniversariante sempre de reconhecimento a todos que construíram sua audiência, comunicadores, redatores, repórteres de rua, operadores técnicos, funcionários da administração interna, anunciantes.

Juventude

A Voz do São Francisco também reuniu todo movimento jovem  diocesano da região que vem de vários eventos pré jornada mundial que será realizada em 2013, no rio de janeiro com a presença do Santo Padre,  Papa Bento VI. Na sexta feira, (26), a festa  do jubileu radiofônico da sua Rural Am, como é carinhosamente difundido entre os seus ouvintes, promoveu um show em solo sertanejo da banda Domínus. Este grupo musical,  do sudeste brasileiro,  deu brilho com suas canções ao movimento jovem petrolinense na Concha Acústica, palco tradicional do centro da cidade. Sócios honoríficos da iniciativa privada e do setor foram homenageados e condecorados com a marca do jubileu de ouro da rádio Voz do São Francisco. Uma noite suprema da emissora e sua juventude.

Geraldo Azevedo ribeirinho.

E neste sábado,27, por fim,  50 grandes nomes da construção imaterial da rádio sanfranciscana foram prestigiados e com reconhecimento oficial da diocese de  Petrolina com diplomação e medalha de honra ao mérito por longa folha de serviços prestados ao Brasil e,  em especial , esta região sertaneja na contribuição radiofônica da emissora. Bispos, dom Antonio Campelo de Aragão (fundador da emissora), Dom Gerardo Andrade Ponte, Dom Paulo Cardoso bem como o atual titular da diocese, Dom Manoel dos Reis de Farias, que presidiu todo este acontecimento áureo,  todos distinguidos oficialmente. Administradores, comunicadores e técnicos, também agraciados com diplomas e condecoração na Concha Acústica repleta de milhares de pessoas, incluindo o cantor e compositor, Geraldo Azevedo. Reconhecido no mundo inteiro por seu cancioneiro identificado com sua gente, Geraldinho em show acústico relembrou todo seu sucesso fonográfico cantando com a plateia que não arredou pé ao lado da emblemática catedral de Petrolina. A concha ferveu entre emoção, lembranças e confraternização muita. Os radialistas, titulares da rádio atualmente,  Cláudio Farias, Ângela Santana, Marcelo Damasceno e Simone Marques, se revezaram respectivamente como apresentadores cerimonialistas nesses dias de muita festa. Celebração de 50 anos de ouro da radio A Voz do São Francisco, comunicando e evangelizando sempre. Dom Antonio Malan profetizou. Dom Antonio Campelo de Aragão realizou. Os sucessores, Dom Gerardo, Dom Paulo,  edificaram. Dom Manoel dos Reis de Farias, atual bispo, orienta a onda daqui em diante com perspectiva do pleito justo da digitalização do novo mundo do rádio.

Por Marcelo Damasceno

 

Categorias Destaque