HEMOPE CONVIDA DOADORES PARA RECUPERAR ESTOQUES

Os estoques de sangue da fundação Hemope estão muito baixos, podendo comprometer o atendimento à demanda da rede hospitalar de emergência. para reverter esse quadro um convite especial é feito a doadores do recife e interior.  As causas prováveis para a sensível ausência de doadores aos postos de coleta são atribuídas aos recentes feriados e eleições.

Confirmando os níveis preocupantes das reservas, a diretora de hemoterapia da Fundação Hemope , Elizabeth Vilar, faz um convite aos doadores de sangue “Temos realmente uma queda no nossos estoques isso é preocupante, e a gente precisa realmente que a população colabore, comparecendo a um de nossos hemocentros espalhados pelo interior do estado”.

Pode doar sangue qualquer pessoa que tenha entre 16 e 67 anos, e tem que estar gozando de uma boa saúde e na hora da doação, pode fazer normalmente as refeições a exemplo do café da manhã, almoço e etc. devendo apenas evitar alimentos mais gordurosos.

A Fundação Hemope disponibiliza um telefone com ligações gratuitas para informações em geral sobre doações de sangue. o número pra chamadas é 0800-081.1535, ou no endereço rua pacífico da luz, s/n centro Petrolina.

Por Adenes café

 

Categorias Saúde