Fernando Haddad é anunciado como vice de Lula e Manuela Davila passa a integrar chapa do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou na madrugada desta segunda-feira (6), Fernando Haddad como candidato à Vice-Presidência da República, na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio foi feito através da conta oficial de Lula no Twitter.

Conforme publicação da Agência Brasil, o nome de Haddad foi escolhido após reunião da executiva nacional do PT e negociações com o PCdoB, que terminaram por volta das 23h45.

De acordo com o partido, Fernando será o porta-voz de Lula até o trâmite final da homologação da candidatura Lula na Justiça Eleitoral. Concluída essa etapa, a ex-deputada Manuela Davila assumirá a posição de vice na chapa, por indicação do PCdoB, que aprovou também uma coligação nacional com o PT. O acordo definiu que Manuela irá viajar o país junto Fernando Haddad para fazer campanha em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A coligação PT – PCdoB, que inclui o PROS, vai se chamar “O Povo Feliz de Novo”.

Manuela chegou a ser confirmada pelo partido como candidata à Presidência da República na última quarta-feira (1º). Entretanto, no final da convenção, entretanto, a deputada adiantou que abriria mão da disputa caso houvesse unidade de outros partidos da esquerda que pretendessem concorrer ao pleito.

FONTE: Preto no branco

Categorias Brasil Cidade Política