Exposição marca início do Jubileu 95 anos da Diocese de Petrolina

A partir dessa terça-feira (20) está aberta a Exposição “Monsenhor Ângelo Sampaio: um Cura D’ars”. Que inicia a programação de comemoração aos 95 anos da Diocese de Petrolina. A exposição traz, a história da vida de Monsenhor Ângelo Sampaio que se confunde com a história da Diocese de Petrolina por ele ter sido um dos primeiros padres diocesanos.

Na solenidade de Abertura estavam presentes várias autoridades Diocesanas, incluindo o Líder espiritual da Diocese, Dom Francisco Canindé Palhano, alunos dos colégios Dom Bosco, Maria Auxiliadora e outros fiéis. Após o hino nacional, tocado pala banda marcial do exército, foram abertas as portas do palácio episcopal, onde estão expostos diversos itens que fazem parte da história da diocese de Petrolina, itens pessoais de Monsenhor Ângelo Sampaio e também do primeiro Bispo da Diocese, Dom Malan.

Quem esteve presente na ocasião teve a honra de ser apresentado à toda exposição por ninguém menos que Dom Francisco Canindé, que foi o guia da exposição e acompanhou os visitantes explicando detalhadamente cada item exposto. Dom Francisco falou sobre a importância da exposição e do seu objetivo. “Que os visitantes possam vir conhecer essas peças raras de tamanha importância para a nossa igreja, para o nosso município, para nosso povo que sabe fazer história, que sabe cultuar os valores de ontem, para que eles sejam apresentados no hoje para a construção do amanhã” disse Dom Francisco.

A exposição ficará aberta ao público até o próximo sábado (24).  A programação do Jubileu 95 anos da Diocese de Petrolina segue por toda a semana. Quarta-feira às 19h da Câmara de Vereadores de Petrolina acontecerá uma sessão Solene em homenagem aos 95 anos da Diocese. De quinta-feira  à sábado será realizado o Tríduo em Honra aos 95 anos da Diocese e no domingo (25) a missa solene presidida pelo Bispo Dom Francisco Canindé Palhano.

Joaquim Leão

Categorias Brasil Cidade Destaque Notícias Região Religião