Espaços Memória da Rádio A Voz do São Francisco ganham destaque em rede nacional através da Rede Vida

Os dois Espaços Memória, locais onde ficam expostos os equipamentos e objetos do passado da Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural foram destaques na parte  nacional  do  Jornal da Vida, apresentado de segunda a sexta-feira, às 21h30 pela Rede Vida de Televisão.

A matéria do repórter José Filho, mostrou o contraste dos modernos equipamentos de hoje com os do passado, e falou sobre o objetivo com que nasceu a Rádio A Voz do São Francisco, que nos seus primórdios tinha como função, educar e ensinar o homem do campo a ler e escrever. “A história do rádio já foi contada e será sempre contada! Isso aqui não deixa de ser uma promoção para a rádio, para seus profissionais que passaram por aqui, por que é a história em equipamentos; a história viva da rádio”, afirmou o João Batista Cavalcante, assessor de marketing da rádio.

Em um dos memoriais, o estúdio da Rádio, há cerca de cinquenta anos atrás, foi totalmente remontado trazendo equipamentos da época como  microfone, fitas de rolo usadas para gravar a programação, e outros equipamentos. Já no outro espaço, discos de vinil, troféus e prêmios recebidos, além de rádios da época e um grande painel fotográfico, retratando as várias épocas vividas pela emissora ao longo dos seus cinquenta anos. Para Adenes Café, gerente de programação da rádio, “a rádio é sócio educativa, e a gente tem essa visão de que a rádio tem que promover a justiça e a paz através do rádio. E o rádio tem que ser prestação de serviço”, afirmou.

Zé Filho,

Categorias História