Equipe afinada para prévia de Sanfoneiros em Dormentes

IMG_1003Coordenada pelo Diretor Administrativo, Padre Augusto Santana, equipe da Emissora Rural, após sucessivas reuniões afinando últimos entendimentos que propõem este décimo quinto Concurso de Sanfoneiros segue domingo próximo, 5, rumo a Dormentes, oeste pernambucano.

A primeira prévia será realizada na Casa da Roça, mantida pelo Núcleo de Educadores do Sertão Pernambucano, NEPS, presidida por Manoelito Souza  nesse município “ que mantém tradições e preserva as manifestações populares como essa que garante o bom forró junino, a força  do sanfoneiro e seu poderoso instrumento” , pontuou o dirigente cultural em entrevista de rádio.

Nesta quinta-feira, 2, durante o programa matinal Tribuna do Povo, Padre Augusto, novamente ratificou junto ao público ouvinte que “esse evento de quinze anos, com a inovação de prévias do concurso sanfoneiro, a partir de Dormentes, procura sintonia com a região, disseminando evento oficializado pela gestão municipal de Petrolina, aproximando cultura e povo, preservando e descobrindo talentos musicais”, definiu o diretor.

Integrando a equipe e coordenando a propaganda midiática do evento musical, Batista Cavalcante, ainda recolhendo os louros do jubileu cinquentenário da rádio a Voz do São Francisco, outubro passado, na ocasião dessa entrevista, esclareceu com entusiasmo, “ o sucesso antecipado do evento que este ano prestigia, em tributo, ao sanfoneiro popular.  Essa demonstração aconteceu  no feriado deste primeiro de maio em Santa Cruz da Venerada, cidade que inicia o Araripe pernambucano, e que também se insere no calendário maior da festa junina e toda sua tradição na reverência a Luiz Gonzaga, tocador principal do gênero”, Lembrou o novo produtor artístico.

Em Santa Cruz da Venerada, o prefeito Gilvan Sirino (PSB) não poupou reconhecimento à rádio sertaneja, Emissora Rural, “por tão corajosa iniciativa, que revela valores da cultura popular e fortalece o sanfoneiro antes escondido e esquecido na caatinga”, lembrou.

A Equipe específica do evento vem sendo supervisionada pelo gerente de programação da rádio petrolinense, Adenes Café. Ainda colaboram com o advento do Concurso, a gerente comercial, Luiza Santiê, os funcionários, Luiz Alberto Fernandes, Arnaldo Nunes, Marcizo Ventura, Jaílson Gomes e Lucinha Leal, além de voluntários que se apresentam em cada cidade que vai incorporar as prévias do Concurso.

Por Marcelo Damasceno,

 

Categorias Destaque Eventos