Encontro reúne Instituições de ensino, profissionais e concluintes na extensão do Colégio Dom Bosco

Colégio-D.-BoscoAcontece nesta terça feira 28 na extensão do colégio Dom Bosco, encontro de  instituições de ensino superior, faculdades,   e profissionais de várias áreas e concluintes do ensino médio . A professora Heloísa Ramos, coordenou o evento, e  justificou os objetivos do encontro entre os diversos profissionais e os concluintes, porque este alunado do ensino médio está chegando num momento decisivo em suas vidas,  de escolha profissional para uma decisão acertada do seu futuro.

A escolha dos profissionais e das instituições de ensino   teve como base  as necessidades dos alunos,  suas áreas de interesse, e quais  as suas preferências. Esse contato com instituições e profissionais possibilita aos alunos conhecer melhor o mercado de trabalho, a forma de entrada nas faculdades e principalmente os cursos que a região oferece  como na UNEB,  UNIVASF, FACAPE, INSTITUTO FEDERAL, permitindo  ao aluno  deixar de se deslocar para outras regiões, buscando sua formação profissional aqui em nossa região.

As instituições de ensino convidadas mandaram seus representantes, com exceção da UNEB, além de coordenadores  de  vários cursos.  Nesse encontro destacamos  profissionais das áreas  de Direito, Medicina, Odontologia, Engenharia da  Computação  que  estão passando toda sua experiência  como  profissionais já atuantes no mercado de trabalho. A coordenadora disse ser muito positivo  este tipo de informação para os alunos, pois existe um grande leque de opções,  que às  vezes até na hora da inscrição para o vestibular eles não têm uma definição profissional.

O Dr. Dácio Martins  um dos palestrantes convidados na área de advocacia , mencionou as dificuldades  que  um jovem enfrenta  quando se depara na encruzilhada para escolher uma profissão, e considerou bastante oportuna essa “conversa” franca, esses depoimentos  de diversos profissionais  nas suas áreas, porque no momento de se enfrentar um vestibular, o jovem está escolhendo os rumos de sua vida, seu destino, sua realização profissional, familiar  etc. Dácio defendeu o Direito com uma carreira que trata da dignidade humana, da liberdade do ser humano e sua realização pessoal.

Drª Anailsa,  pediatra contribuiu com sua experiência ao  conversar com os alunos, indagou-lhes o que pretendiam ser quando crescer, achou bastante válida a iniciativa porque esses jovens puderam conhecer não só vários profissionais presentes , mas também as instituições de ensino, que certamente depois dessa encontro, lhes permitirão  a escolha mais acertada para um futuro brilhante.

Por Franklin Delano,

  

Categorias Sem categoria