ELEITOR TEM ATÉ 23 DE AGOSTO PARA SOLICITAR VOTO FORA DOMICILIO

Esta quarta-feira (8) é o último dia para quem está fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título de eleitor. Para isto, basta levar um documento de identificação original com foto, como o RG ou a CNH, até algum cartório eleitoral.  Quem pretende requerer a segunda via dentro do seu domicílio eleitoral pode realizar a solicitação até 10 dias antes do pleito, ou seja, 27 de setembro.

O procedimento só precisa ser feito por quem quer ter em mãos o título impresso. Sem ele, é possível votar com o e-Título – documento digital que pode ser usada no dia da eleição.

O cidadão que já fez a biometria não precisa apresentar outro documento com foto. Já para quem não fez, precisa levar o RG, a CNH ou a Carteira de Trabalho. O aplicativo do e-Título pode ser baixado até mesmo no dia das eleições.

Quem teve o título cancelado por qualquer motivo e não regularizou sua situação antes do dia 9 de maio não pode votar nas eleições de 2018 e só pode regularizar a situação depois do pleito, a partir de novembro.

Dia 23 de agosto é o último dia para os eleitores que tenham previsão de estar fora do domicílio eleitoral no primeiro turno, dia 7 de outubro, e no segundo turno, dia 28 de outubro, solicitem o chamado voto em trânsito, realizado em capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores.

 

FONTE: Blog do Geraldo José

Categorias Destaque Notícias Política