Eleições 2012 FACAPE acontecem em novembro

No próximo dia 09 de novembro, professores, alunos e servidores da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE) vão às urnas eleger os candidatos para a gestão dos próximos quatro anos da instituição. Os professores que compõem as duas chapas concorrem aos cargos de presidente, diretor executivo, diretor administrativo financeiro e diretor acadêmico. Outros cargos também vão fazer parte da eleição, como os de coordenadores dos oito cursos da FACAPE e o coordenador de pós-graduação pesquisa e extensão.

Nas eleições da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (AEVSF/FACAPE), os professores, alunos e servidores vão escolher os cargos de presidente e diretores, existindo uma diferenciação percentual nesses votos. Para a escolha dos coordenadores dos cursos, alunos e professores de cada curso votam. Para o cargo de coordenador de pós-graduação pesquisa  e extensão votam alunos da pós-graduação e todos os professores. Lembrando que, apenas os professores efetivos da instituição participam da eleição e votação.

Os candidatos poderão fazer campanha eleitoral no período que compreende os dias 24 de outubro e 7 de novembro, desde que essa campanha não atrapalhe o andamento das atividades acadêmicas. Poderão fazer uso de veículos midiáticos, assim como também, divulgarem suas propostas em sala de aula, na forma de panfletos, debates, entre outros. Para maiores detalhes, as informações completas estão no Edital das Eleições 2012 da FACAPE, no site da instituição.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Fábio Gabriel Breitenbach, a votação ocorrerá no dia 09/11 das 8h às 21h. Ao término do período de votos, começarão as apurações, e o resultado tem previsão de ser divulgado no mesmo dia, no site da instituição. Fábio Gabriel também ressaltou a importância de ir às urnas nesse momento. “Esperamos estar conclamando a comunidade acadêmica a vir votar, o que é um exercício da democracia. São os próximos quatro anos que vão administrar à Facape e devemos nos preocupar com isso”, finalizou o professor.

As chapas que concorrem às eleições 2012 da Faculdade de Ciências Aplicas e Sociais de Petrolina (FACAPE) estão disponíveis no link: http://www.facape.br/eleicoes_2012/eleicoes/Comunicado_08-2012_Eleicoes_FACAPE.pdf

 ASCOM/FACAPE

Por Marcelo Damasceno

Categorias Educação