Foto por: Marcizo Ventura

Ednaldo Lima, Secretário de Habitação de Petrolina fala sobre perspectivas e desafios da nova secretaria.

Foto por: Marcizo Ventura

O secretário de habitação, Ednaldo Lima, iniciou a entrevista concedida ao Tribuna do povo desta quinta-feira (24),  falando sobre o “escrever uma nova história em sua vida”,  ao se referir  ao convite feito pelo prefeito Júlio Lóssio, para assumir a Secretaria de Habitação do município.  Ednaldo  Lima  disse tratar-se  de  um  “grande desafio”o fato de assumir a responsabilidade de coordenar o maior programa habitacional do Norte/Nordeste.

Ednaldo falou da nova formatação do governo Júlio Lóssio, que visa trabalhar na produção de políticas públicas habitacionais, unindo forças na parceria com outras secretarias como Segurança Cidadã que tem á frente o secretário J. Santos e a Secretaria de Ordem Pública, que tem como secretário o Ney de Siqueira, ambos  servidores públicos do município, além de contar com a Câmara de Vereadores, a qual considera de grande importância no papel  da busca de melhorias para a comunidade.

Sobre o déficit habitacional que é um problema mundial, o secretário falou do destaque da cidade de Petrolina, que é modelo nacional, podendo chegar a ser premiada como destaque na melhoria habitacional. Ednaldo falou  dos  5.100 contratos que foram assinados no período do processo eleitoral, ressaltando que esta conquista é consequência do modelo do  projeto de políticas públicas implementado pelo prefeito Júlio Lóssio, que tem conseguido um grande respeito em relação a competência das elaborações e aprovações dos projetos apresentados aos Ministérios, ações  vistas   como resultado significativo para Petrolina. Segundo Ednaldo,  a estimativa da Secretaria de Habitação é de que se chegue a aproximadamente 7.000 contratos até o final do primeiro semestre de 2013.

Por Lú Dantas,

Central de  Jornalismo da  Voz do São Francisco.

Categorias Cidade Destaque