E as emoções do jubileu não param…

A Rádio a Voz do São Francisco continua emocionando seus ouvintes na programação especial de aniversário dos seus 50 anos. Desde o dia 22 de outubro, segunda feria a emissora tem relembrado os vários profissionais que passaram pela rádio no decorrer destes 50 anos e que fizeram história, marcaram época nos mais diversos programas da grade da emissora como programas jornalísticos, noticiários, esportivos, regionais, de entretenimento, religiosos, que marcaram toda a região do vale do São Francisco.

Hoje, pela manhã, o programa Conexão Verdade recebeu ex-profissionais de três décadas diferentes: 1980, 1990 e 2000. Mestre Moisés Almeida da década de oitenta, o jornalista Jota Almeida da década de noventa e Fernanda Barros e Danilo Ribeiro de dois mil. Emocionados disseram que a rádio A Voz do São Francisco Emissora Rural é como uma família. Fernanda Barros que fez a abertura do programa se disse muito feliz em poder estar participando da festa do jubileu da emissora, que estava feliz e grata pela oportunidade de relembrar a sua passagem pela rádio que ela considera como sua casa, pois assim se sente quando aqui chega. Disse que se orgulha de ter feito parte da história da rádio, mesmo que por pouco tempo, mais um tempo muito significativo. A emissora esteve e está fortemente presente na vida do povo do vale do São Francisco.

Danilo Ribeiro, outro jovem profissional que trabalhou na emissora, também teceu comentários acerca do que representou para ele passar pela Voz do São Francisco. Aprendeu a ter humildade ao trabalhar no ambiente da emissora rural, um ambiente fraterno e simples e que é muito grato pela oportunidade que teve de passar pela Voz do São Francisco, concluiu dizendo ser um cidadão da Emissora Rural.

O Mestre Moisés Almeida, que começou na emissora no ano de 1985 como operador de áudio, ofício que aprendeu com o também operador è época Crispim Almeida, chegou a apresentar programas como Ritmos da Noite, integrou a equipe de Esporte e foi gerente de programação o que muito lhe gratifica pelo aprendizado que lhe proporcionou como profissional. Construiu quase uma década de história de sua vida na Emissora Rural passando por vários setores da rádio que teve o privilégio de conhecer a rádio por dentro. Destacou a romaria com a chegada de Frei Damião na região foi um evento que lhe marcou muito a sua vida foi a cobertura enquanto repórter da Romaria de Frei Damião.

O jornalista Jota Almeida disse que A Voz do São Francisco foi a sua primeira escola de comunicação e tornou-se comunicador por intermédio de Moisés Almeida. Destacou como um grande fato que lhe marcou enquanto profissional do rádio o ano de 1992 um momento político e cidadão que foi a cobertura das eleições. A forma como a Rádio fez a cobertura, embora com uma equipe pequena e com poucas condições técnicas, o resultado foi gratificante. E a prova maior disso foi dada pelo próprio povo que, no final, veio até a frente da emissora e aplaudiu publicamente, por aproximadamente uns quinze minutos, o trabalho da Emissora Rural no pleito eleitoral daquele ano. Disse Jota Menezes que o resultado deste trabalho foi coroado pela credibilidade dos ouvintes.

No final todos usaram a expressão “muito obrigada” para agradecer ao que representou a rádio A Voz do São Francisco Emissora Rural em suas vidas.

Por Angela Santana

 

Categorias Destaque