Dimensão Bíblico-Catequética promove Encontro Anual

O encontro anual dos coordenadores Arqui/Diocesanos da Catequese foi realizado na Casa Recanto de Nazaré, em Feira de Santana, entre os dias 25 e 27 de maio. A atividade promovida pela Dimensão Bíblico-Catequética do Regional Nordeste 3 da CNBB contou com a assessoria do padre Antônio Marcos Depizzoli, assessor nacional da Comissão Bíblico-Catequética.

Um dos objetivos do encontro foi o estudo sobre as diretrizes para as escolas de formação dos catequistas e os processos formativos que ocorrem nas dioceses. As reflexões feitas ao longo dos dias do encontro foram iluminadas pelo documento Escolas Bíblico-Catequéticas: um processo pedagógico vivencial e catecumenal, elaborado pelo Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética (GREBICAT) que assessora a CNBB.

Participaram do evento 35 coordenadores representando 18 Arqui/Dioceses do Regional. Uma discussão sobre as metas para a articulação e formações em cada Sub-Região Pastoral, tendo em vista o ano de 2019, integrou as atividades do encontro.

Os coordenadores também aproveitaram a oportunidade para ajustarem os detalhes do 3º Nordestão da Catequese, que será sediado pelo Regional NE 3 e será realizado em Aracaju nos dias 27 a 29 de julho.

CNBB

Categorias Destaque 2 Religião