Dia de São Francisco de Assis

Nesta quarta-feira (04), a Igreja Católica em todo mundo celebra São Francisco de Assis. “Um grande missionário de esperança”, como disse o papa Francisco na catequese nessa manhã no Vaticano.

Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, mas com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.

Em missão de paz em alegria ao Cristo pobre, casto e obediente, São Francisco trabalhava no campo, pregava, visitava e consolava os doentes. Por seu amor aos pássaros e dedicação à natureza também é conhecido como o padroeiro dos animais.

Na Diocese de Petrolina várias paróquias celebram São Francisco de Assis:

A paróquia São Francisco das Águas, nos Projetos Irrigados, com o tema: Com São Francisco de Assis, celebramos os trezentos anos de Nossa Senhora Aparecida.

A paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jardim Amazonas, com o tema: Com são Francisco aprendamos a amar todas as criaturas. Além, Area Pastoral São Sebastião, no bairro Henrique Leite.

Em Dormentes a paróquia São José, festeja na comunidade Lagoa de Fora com o tema: São Francisco amante da natureza, exemplo de fidelidade a Deus.

Na cidade de Santa Maria da Boa Vista, a paróquia Nossa Senhora da Conceição com o tema: A exemplo de São Francisco cuidamos da natureza garantindo a vida do nosso rio, sejamos fortalecidos na fé.

Por Dida Maria

PASCOM

 

Categorias Destaque Notícias Religião