Deputado Federal Gonzaga Patriota parabeniza a Emissora Rural pelo aniversário de 50 anos

O deputado federal Gonzaga Patriota, ocupou a Tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24), para parabenizar a Emissora Rural – A Voz do São Francisco, de Petrolina, pelos 50 anos de história.

O parlamentar lembrou a importância da rádio para a sociedade. “A Emissora Rural – A voz do São Francisco, completa 50 anos não apenas de existência, porque durante todo esse tempo, essa conceituada e respeitada Emissora Rural, foi uma voz em defesa das camadas mais necessitadas da população do semiárido nordestino“, disse.

A Emissora Rural – A Voz do São Francisco, foi fundada pelo 4º Bispo de Petrolina Dom Antônio Campelo de Aragão, natural da cidade de Garanhuns/PE. Foi inaugurada no dia 28 de outubro de 1962, tendo sido batizada com o nome de FUNDAÇÃO EMISSORA RURAL A VOZ DO SÃO FRANCISCO, cuja missão é formar social e culturalmente a população do Nordeste brasileiro.

Na ocasião, Gonzaga Patriota agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso da rádio. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que deram continuidade ao trabalho de Dom Antônio Campelo, na implantação desse tão importante órgão de comunicação que é a Emissora Rural“,comentou.

Para finalizar, o deputado destacou a atuação de vários profissionais que sem dúvida nenhuma, auxiliaram na construção da rádio durante esses 50 anos. “Aos ex-locutores, Edenevaldo Alves, Chico José, Waldiney Passos, Neya Gonçalves e tantos outros que ali se destacaram e hoje estão em outras emissoras de Petrolina e da região, bem como ao âncora Marcelo Damasceno , Veio da Carranca, Marcos Bastos, Manoel, Jean, Marlene e tantos outros que completam o enorme e seleto quadro de comunicadores da Emissora Rural – A Voz do São Francisco, de Petrolina e principalmente, a toda equipe de funcionários e ex-funcionários que sempre se doaram bastante, levando junto com toda a diretoria as informações, entretenimentos e educação a todo o Vale do São Francisco“, concluiu.

Categorias Sem categoria