Decretos de Emergência serão publicados para mais 180 dias

Decretos de Emergência serão publicados para mais 180 dias

A publicação de um novo decreto de emergência para os municípios afetados pela estiagem prolongada foi um dos assuntos discutidos na tarde desta segunda-feira (15) durante a XXIª Reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento da Estiagem – Operação Seca, na sede do IPA.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, coordenador do Comitê, explicou que os decretos tem prazo de seis meses e que os do Sertão expiram no próximo dia 30 de outubro. “Vamos agilizar a entrega da documentação necessária a ser enviada à Codecipe que por sua vez encaminhará a solicitação ao Governo Federal para a publicação do estado de emergência para mais 180 dias, garantindo dessa forma que as ações emergenciais continuem atendendo a população atingida pela estigem”, disse Ramos.
O Comitê também aprovou a publicação ainda esta semana de um Grupo de Trabalho (GT) para agilizar a entregra de caixas d´águas e filtros a comunidades remotas que não tem onde armazenar água. O GT será composto por por representantes do IPA, da Secretaria de Saúde, da Casa Civil/Defesa Civil, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável(CMDRS), além de um representante das prefeituras municipais.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Categorias Sem categoria