Cursos do Pronatec estão com inscrições abertas‏

PRONATEC 26Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec,) uma ação do governo federal realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e executada pelo Sistema S (que tem entre seus membros organizações como Senai, Senac e Sest/Senat) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. No Senai, acontecerão os cursos de Mecânico de Manutenção de Motocicleta e Eletricista de Instalador Predial, cujas aulas iniciarão no dia 15 de julho. Para ambos são ofertadas 25 vagas em cada turma, nos horários da tarde e noite.

No Sest/Senat serão oferecidos os seguintes cursos, que terão suas inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (10): Frentista, Auxiliar Administrativo, Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (Mopp), Auxiliar de lavanderia, Padeiro e confeiteiro, Operador de escavadeira hidráulica, Camareira em meios de saúde, Instalador e reparador de computadores, Espanhol básico, Manicure e pedicure, Padeiro e Confeiteiro, Mecânica de bicicletas, Operador de escavadeira hidráulica, Almoxarife, Auxiliar de arquivo, Fotografia, Montador e Reparador de Computadores. As turmas são nos períodos da manhã, tarde e noite.

As inscrições poderão ser feitas no Petrolina Cidadã, no horário das 7h às 13h. São necessários os seguintes documentos: xerox do RG e CPF, xerox do comprovante de residência, duas fotos 3×4, carteira de trabalho, cópia do cartão do NIS e declaração de escolaridade. O público-alvo são pessoas desempregadas, socialmente vulneráveis, cadastradas no bolsa-família, que recebem o seguro desemprego ou que estão em situação de extrema pobreza, com a idade a partir dos 16 anos completos.

Fonte: ASCOM/PMP

Categorias Sem categoria