Curso para voluntários do CVV está com inscrições abertas em Petrolina, PE

No dia 4 de agosto, o Centro de Valorização da Vida (CVV) dá início às 14h, a um curso para novos voluntários na Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina, no Sertão do estado. A capacitação é gratuita e está com inscrições abertas.Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, com disponibilidade de trabalhar por 4 horas semanais no plantão do CVV. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site ou do telefone (87) 3861-5033.

Como funciona o CVV

O CVV foi fundado em São Paulo, há mais de 55 anos. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que dá apoio emocional gratuito para pessoas que queiram e precisem conversar sobre suas dores, problemas e dificuldades. “O voluntário do CVV tenta amenizar a dor, a solidão, a ansiedade, a angústia, o desespero da pessoa por meio do telefone ou chat. E dessa forma, valorizar a vida com o objetivo de prevenir o suicídio”, descreve o informativo do Centro.

No dia 01 de julho de 2018,  em todas as regiões do Brasil o número oficial do CVV passou a ser 188, a ligação é gratuita de telefone fixo, celular e orelhão, o atendimento funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

FONTE: G1 Petrolina

Categorias Destaque Região Saúde