Foto: Internet

Confira o que abre e fecha em Pernambuco durante o carnaval

Shoppings, bancos e outros estabelecimentos comerciais vão alterar o funcionamento durante o período de carnaval, que vai de 5 a 10 de fevereiro. Confira o que abre e fecha na RMR e no interior durante os dias de folia:

Centro e bairros
Do sábado até a segunda-feira o funcionamento das lojas é facultativo. Na terça-feira de carnaval, tudo estará fechado. Já na quarta-feira de cinzas, o funcionamento é facultativo a partir das 12h e a partir disso, o comércio estará aberto normalmente.

Shoppings
O Shopping Recife, em Boa Viagem, funciona normalmente no sábado de Zé Pereira, das 9h às 19h. Já do domingo até a terça-feira, apenas a praça de alimentação mantém o funcionamento, das 12h às 20h. Na quarta-feira, o shopping retoma o funcionamento normal, das 12h às 22h.

No Shopping Tacaruna, as lojas têm horário variado durante todo o feriado. As lojas Americas abrem nos quatro dias de folia a partir das 9h e fecham a partir das 18h. Já as demais lojas e quiosques funcionam das 9h às 17h no sábado e das 12h às 20h no domingo, segunda e terça. Já na quarta-feira, o shopping funciona das 12h às 22h.

Em Casa Forte, o Shopping Plaza abre apenas a praça de alimentação no sábado, das 10h às 19h, além das lojas Americanas, das 9h às 19h. Do domingo até a terça, a praça de alimentação, Game Station e Lojas Americanas funcionarão das 12h às 20h. Já na quarta, o shopping funciona das 12h às 22h. Os cinemas funcionam todos os dias, conforme programação.

O RioMar Shopping funciona normalmente das 9h às 19h do sábado. Do domingo até a terça-feira, a maioria das lojas funciona das 12h às 21h, enquanto os cinemas, teatro e Game Station possuem programação própria. Na quarta-feira de cinzas todas as operações funcionam normalmente.

O Shopping Boa Vista funciona, na sexta-feira, das 9h às 18h e fecha no sábado e domingo. Já na segunda e terça-feira, as lojas estarão fechadas, porém a praça de alimentação terá abertura facultativa, das 13h às 19h, além do Game Station, que abre das 11h às 20h.

O Paço Alfândega, no Bairro do Recife, funcionará normalmente todos os dias do carnaval, das 12h à 0h, e na quarta-feira retoma o horário normal, que é das 12h às 21h.

Em Jaboatão dos Guararapes, o Shopping Guararapes funciona no sábado das 9h às 19h, com praça de alimentação e Game Station até as 20h. Do domingo até a terça-feira, as lojas estarão fechadas, com ponto facultativo para alimentação e lazer, das 12h às 21h. Na quarta de cinzas o shopping funciona normalmente das 12h às 22h.

Já na cidade de Petrolina, o River Shopping fecha as lojas na terça-feira, mas o Hiper Bompreço, a Praça de Alimentação e as atividades de lazer irão funcionar normalmente. Já na quarta-feira de cinzas, o shopping abre ao meio-dia, com exceção do Hiper Bompreço que inicia o funcionamento às 8h.

O Paulista North Way Shopping, em Paulista, abre no sábado das 9h às 19h e se mantém fechado do domingo até a terça-feira. Na quarta, o shopping funciona das 12h às 22h.

Polo Caruaru
No interior, o Polo Comercial Caruaru abre normalmente durante o sábado, das 9h às 18h, mas do domingo até a Quarta-feira de Cinzas, o centro de compras estará fechado. A partir da quinta-feira, o funcionamento será retomado (diariamente, das 9h às 18h). O Polo Caruaru fica na BR 104, km 62, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Armazéns do Porto
No Recife Antigo, os Armazéns do Porto estarão abertos durante todo o carnaval. Das 12h às 3h, estarão abertos FriSabor, Açaí Concept, Coffee Shop São Braz, Laça Burguer Prime, Rock & Ribs, Downtown Pier e Devassa. Já o Seu Boteco terá horários diferentes a cada dia. Na quarta-feira de cinzas, Armazéns do Porto estarão fechados, retornando ao horário normal na quinta-feira.

Bancos
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira e na terça. Já na quarta-feira de cinzas, os bancos abrirão ao meio-dia. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA – Débito Direto Autorizado.

Fonte: DP Online

Categorias Carnaval Cidade Destaque