Comunidade do Loteamento Recife celebra São Pedro

SÃO PEDRO 28Nesta sexta-feira, 28, véspera de São Pedro, esteve na rádio a Voz do São Francisco, Frei Ruterlan Jacele, da Ordem dos Carmelitas, para falar das homenagens a esse Santo, venerado como primeiro Pontífice da Igreja. Desde quinta-feira, 27 e se estende até este sábado, 29, o Loteamento Recife, Petrolina, PE, celebra seu padroeiro com muito vigor, São Pedro.

Novenário, missas, procissão, quermesse, com música ao vivo e comidas típicas juninas, bem ao lado da Igreja, a Comunidade do Loteamento Recife, vive sua confraternização religiosa, “marcada pelo calor humano e genuinamente cristão das pessoas, no meio dessa correria, frenética e sem tempo para mais nada, a festa de São Pedro, resolve de maneira harmônica essa situação”, afirmou ao programa Tribuna do Povo, Frei Ruterlan.

A leiga, professora Rosimar, também presente na entrevista, ressaltou “a força feminina, já que  a comissão organizadora conta com cinco mulheres à frente dos festejos que ocorrem neste período em celebração e agradecimento a São Pedro, santo dos órfãos, das viúvas e dos pescadores “, disse.

O Loteamento Recife, tradicionalíssimo em Petrolina, em período de festa como, carnaval, semana santa e natal, também acrescenta ao calendário festivo do município, sua festa de São Pedro, sempre neste período de 27 a 29 de Junho.

Por Marcelo Damasceno,

Categorias Religião