Comerciários comemoram feriado com festa

O espaço foi todo preparado para receber os comerciários

Os comerciários de Petrolina comemoraram nesta segunda feira (15) durante todo o dia a data em homenagem a eles. Instituída através de projeto de lei municipal 537/94. A lei reserva a terceira segunda-feira do mês de outubro e foi comemorada  pela categoria com muitas brincadeiras  e animação com a participação de familiares dos trabalhadores. Promovido pelo Sindicato dos Comerciários de Petrolina (Sinticop), o evento ocorreu no BNB Club- na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em parceria com o SESC- Serviço Social do Comercio.
Para o comerciário Francisco Ferreira, a festa este ano foi melhor do que nos anos anteriores, “pois houve uma inovação com a realização de um campeonato de futebol. Estamos de parabéns, pois a categoria a cada ano se envolve mais nas lutas e nas comemorações de nossas conquistas”, ressaltou.
Para Dilma Gomes dos Reis, presidente do Sintcop,  “a categoria tem motivos para comemorar a data, pois alguns avanços que os trabalhadores usufruem podem ser vistos como conquistas, graças as muitas campanhas salariais e por melhores condições de trabalho” salientou.
A programação teve inicio na sexta feira (12) com a realização de um mini campeonato durante  três dias.  Além das atividades esportivas, houve de banho de piscina,  distribuição de brindes, muitas atividades para crianças,  a tradicional feijoada, shows com as bandas  Cavalo de Fogo e Grupo Nova Raça, e ao final da tarde, entrega de troféus para as equipes que disputaram o torneio. “Foram trinta dias organizando tudo para que o trabalhador do comércio de Petrolina tivesse um dia feliz”, enfatiza Dilma Gomes.

Texto: Cláudio Farias

Foto: Marcizo Ventura

Categorias Economia