CDL e SINDLOJAS avaliam 2013 como um ano bom para o comércio de Petrolina, apesar dos pesares

    buy Antabuse Foto_3873[1]O segmento lojista de Petrolina através de suas entidades representativas, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e SINDLOJAS (Sindicatos dos Lojistas) fez na manhã desta segunda-feira, 06, em entrevista ao programa Tribuna do Povo da Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural, um balanço das vendas de final de ano. Para eles 2013 não foi um ano excelente, mas foi um ano bom.

    Para o presidente da CDL, João Ferreira embora não tenha sido o esperado, se comparado à estimativa nacional, o comércio de Petrolina manteve suas metas de vendas, embora não tenha ultrapassado a expectativa do ano anterior. “Dentro de nossas campanhas o objetivo maior era trazer o pessoal para comprar e esse objetivo foi alcançado, as ruas estavam cheias”, disse. João Ferreira lembrou dados de uma pesquisa em que aponta o comércio, ou seja, o setor privado, como o que mais emprega em Petrolina. Ele lamentou a ausência de apoio do poder público tanto municipal como estadual.

    Joaquim de Castro também comentou a falta de apoio do poder público, sobretudo no mês de dezembro em que para o comércio e economia do município é o mês mais forte. “É preciso valorizar essa categoria, que tem contribuindo muito com o desenvolvimento de Petrolina. O comércio e serviço de Petrolina empregam 57% das pessoas, é mais da metade da mão de obra ativa do município, o restante, os 46% fica para o setor público, indústria e construção civil, isso mostra o peso que tem o comércio e serviço em Petrolina”, pontuou.

    Quanto à Campanha “Natal mágico”, para os dois segmentos ela surtiu o efeito esperado: agregou mais empresas e atraiu as pessoas para comprar no comércio de Petrolina, mostrando que o empresariado de maneira em geral vem ganhando força a cada ano. generic Lasix lioresal reviews

    Por Angela Santana

     

     

    Categorias Cidade Comércio Destaque