CAPS Infantil comemora Semana da Criança com muita diversão em Petrolina

CAPS Infantil comemora Semana da Criança com muita diversão em Petrolina

Na última quinta-feira (11), a equipe do Centro de Atenção Psicossocial infantil (CAPSi) de Petrolina, realizou a Comemoração Festiva da Semana da Criança. O evento aconteceu no Clube dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) e contou com a participação mais de 40 crianças que fazem tratamento no Centro. Estiveram presentes também pais e a equipe multiprofissional do serviço que abrilhantaram ainda mais a programação composta por jogos, brincadeiras e diversas outras atividades recreativas.

Para Maria Risoneide, mãe de uma das crianças atendidas pelo CAPSi, eventos que visam a integração das crianças, proporcionam entretenimento, além de oportunidade para a prática de esportes e lazer. “Aqui todos brincam e se divertem, a festa faz com que todos os meninos e meninas se integrem e vejam o quanto são importantes na sociedade” disse a mãe.

A coordenadora do Centro, Polianna Cruz, ressaltou a importância da participação de todos na Comemoração Integrada do Dia da Criança. “Os momentos lúdicos e educativos são fundamentais para a harmonia das crianças. Com eventos como este, eles podem socializar ideias, criar novos laços de amizade, além de estarem em constante contato com a natureza”, afirmou a coordenadora.

O CAPS Infantil é referência para o tratamento de transtornos psicológicos, neuroses, autismo e transtornos decorrentes do uso abusivo de substâncias psicoativas em crianças e adolescentes. O serviço conta com uma equipe multiprofissional formada por médico, psicólogo, enfermeiro, pedagogo, assistente social, técnico de enfermagem e uma recreadora.

Fonte: ASCOM Petrolina

Categorias Sem categoria