Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM) visitam Petrolina em roteiro de pré-campanha

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao senado, Mendonça Filho (DEM), visitaram Petrolina-PE nesta quinta-feira (14).  A visita marca o início de um roteiro de reuniões que os líderes da oposição no Estado estão realizando. O objetivo dos pré-candidatos é encontrar lideranças políticas e ouvir as demandas da população para montar o programa de governo. A primeira parada do grupo foi uma coletiva de imprensa seguida de um almoço no Petrolina Palace Hotel. Em seguida fizeram uma visita ao Bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé, e se reuniram com produtores e exportadores da fruticultura.

Senador Armando Monteiro (PTB)

Durante a coletiva, o senador Armando Monteiro falou sobre a crise em que o Brasil se encontra. Segundo ele, a possibilidade mais concreta de sair desta situação é através de uma liderança que consiga dialogar com todos os setores da sociedade. “Devemos evitar posições extremadas nessa hora. Aqueles candidatos de perfil mais extremado não tem a capacidade de no pós eleição agregar forças para que o Brasil possa efetivamente enfrentar seus problemas”, disse.

 

Ex-ministro da educação Mendonça Filho

O ex-ministro da educação, Mendonça Filho, durante a coletiva dedicou seu tempo a se esquivar das perguntas que o aproximavam do Governo Michel Temer, que segundo pesquisas é o presidente com maior rejeição na história do país. Mendonça chegou a dizer que as críticas devem ser direcionadas “aos que colocaram Michel Temer na linha de sucessão” e não ao presidente. Quando perguntado sobre a diminuição dos gastos com educação e da chamada PEC do atraso, que congelou, entre outros, os gastos da educação por 20 anos, o ex-ministro disse que as notícias de universidades sem material básico para o funcionamento não passam de “uma tese replicada por grupos de sindicatos e organismos mobilizados a partir de uma posição ideológica”.

 A agenda de Armando e Mendonça no Município continua na sexta-feira (15). Os compromissos iniciam com visita a obras da Prefeitura pela manhã e encontro com técnicos da Embrapa, Instituto Federal do Sertão, Univasf e Codevasf, ao lado do prefeito Miguel Coelho e do senador Fernando Bezerra Coelho. À tarde, a agenda segue com reunião com trabalhadores rurais, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Em seguida, os pré-candidatos conversarão com empresários ligados à CDL/Sindilojas, concluindo com a abertura oficial do São João de Petrolina.

Da Redação

Categorias Brasil Destaque Notícias Política Região