População de Santa Filomena usa microfones da rádio A Voz do São Francisco para o exercício da cidadania

DSC09607

Imagem2

Aproveitando a presença da rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural, com a Caravana do Clube dos Ouvintes na cidade de Santa Filomena, nesta quinta-feira, 05, a comunidade se organizou para fazer várias denúncias e reivindicações acerca dos vários problemas que vem acontecendo na cidade, com destaque para o mais grave: falta de água.

DSC09606

Segundo os moradores há 23 dias não chega água nas torneiras, a comunidade está sendo abastecida por carros pipas e a distribuição não comporta a demanda da população. “A conta chega rigorosamente em dia, mas a água, não”, desabafam os moradores revoltados. “Pelo visto vamos retroceder no tempo e passar a pegar água na cabeça, não temos direito nem de tomar um banho com dignidade”, disse Antônia Emília de Souza, residente à Rua João Carvalho.

“Somos gratos pela presença da Rádio a Voz do São Francisco – Emissora Rural, hoje aqui em nossa cidade para denunciarmos o descaso das autoridades para com o nosso povo”,  afirmou Edivaldo Batista. Falta de água, assoreamento de barreiros, falta de acessibilidade, falta de atenção do poder executivo e legislativo para os problemas da comunidade foram alguns reclames feitos pelo povo de Santa Filomena ao vivo, através dos Programas Conexão Verdade, Clube dos Ouvintes, Canal Aberto  e Terreiro da Fazenda.

A equipe da Rádio permanece na cidade até o final da transmissão da novena, na sua 7ª noite e santa missa, que terá início logo mais às 19:30, hoje celebrada pelo Padre Paulo Sérgio,  diretor secretário da rádio e coordenador do Clube dos Ouvintes. Além do Padre Paulo Sérgio, compõem a equipe presente em Santa Filomena o Padre Augusto (diretor administrativo), Batista Cavalcante, Francisca Macedo, Angela Santana, Arnaldo Nunes, Maria do Carmo e Cesar do Lau.

Por Angela Santana

Imagem3Imagem1DSC09606

Categorias Cidadania Clube dos Ouvintes Destaque Região