Alta temperatura em Petrolina continua a incomodar população

CALORAs altas temperaturas registradas em Petrolina causam um clima de bastante desconforto na população. Com mínimas chegando aos 34° graus com muita frequência, os riscos de desidratação e problemas relacionados ao coração aumentam nesse período. No centro da cidade, já foram registradas temperaturas entre 40° e 44° graus Celsius. Com o aumento assustador nas temperaturas, é bom reforçar os cuidado, sobretudo, com a hidratação do corpo, tomando bastante água. Evitar exercícios físicos no período da tarde, usar roupas leves e sempre andar na rua com um guarda-sol são apenas algumas recomendações, que, aliadas a práticas saudáveis podem garantir uma boa saúde nesse período tão quente.

Conforme medidas da Organização Mundial de Saúde, a OMS, as taxas de umidade do ar entre 20% e 30% já são consideradas de bastante atenção. Em Petrolina, o clima neste mês de março tem recebido uma atenção ainda maior, pois tem registrado índices muito baixos de umidade relativa do ar, tendo chegado a registrar taxas inferiores a 20%, representando um estado mais crítico do que o recomendado pela OMS.

No setor comerciário, as vendas de ventiladores e ar-condicionado tiveram um aumento bastante significativo. Vendedores já percebem um aumento de 35% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Por Zé Filho,

Categorias Sem categoria