“Ad altiora”, “Voz do São Francisco”!

Dom Paulo

50 Anos – evangelizando e fazendo comunicação para a Verdade e a Justiça, para que o fruto seja Paz e Vida digna para todos!
Idealizada para ser instrumento na realização do mandamento do Mestre dos Mestres: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (16,15), nossa rádio católica é a concretização do sonho de um grande comunicador, Dom Antonio Campello, quarto Bispo da Diocese de Petrolina.
Na origem, humilde rádio de “fundo de quintal” da casa do bispo, mas que desde cedo vislumbrava sua “vocação” de instrumento de promoção humana, através, entre outros, do projeto de alfabetização e Educação de Base, nas escolas radiofônicas.
Em seguida, seria edificado o “palácio do rádio” da Praça Maria Auxiliadora – palco de tantas causas e de tantas lutas, às vezes sofridas, mas sempre vitoriosas.
Avançaram os tempos, trazendo épocas em mudança ou “mudança de épocas”. Firma-se e impõe-se o desafiante fenômeno da globalização – e eis a Rádio estimulada agora para novas iniciativas. A “aldeia global” é vista como o novo “areópago” no qual é imperioso e urgente semear sementes de Evangelho.
Era da informática, do mundo digital, da internet – e eis “A Voz do São Francisco” marcando presença, agora com o seu Portal de Notícias www.am730.com.br, como marco de seu Jubileu de Ouro.
Vislumbrando as grandes possibilidades desses espaços, e pronta para enfrentar os seus grandes desafios – eis “A Voz do São Francisco” destacando-se no espaço planetário da comunicação social, colaborando para transformá-lo em “lugar” de anúncio da Boa-Nova de Jesus Cristo, como mensagem eterna, viva e revigorante.
Proclama “de cima dos telhados” que o sentido da existência humana não se faz sem a abertura para a transcendência, excluída qualquer subserviência à imperante “ditadura do relativismo” da pós-modernidade.
Num mundo que induz tantos, principalmente os jovens, a perderem o sentido da existência – eis nossa Rádio católica ansiosa por levar-lhes o antídoto da esperança, que se encontra na redescoberta da alegria da experiência cristã.
“Ad altiora”, “Voz do São Francisco”! Para o alto e para a frente!
Como Rádio de Maria, anuncia para o mundo a força profética e transformadora da Palavra viva do Pai – Jesus Cristo nosso Salvador!
“Ad multos annos!”

Categorias Destaque