Academia Marial abre inscrições para XII Congresso Mariológico

O XII Congresso Mariológico, que acontecerá do dia 16 a 19 de maio, no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, está com inscrições abertas até o dia 6 de maio. Organizado pela Academia Marial e pela Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), o evento, que terá como tema “O Rosto Mariano da Igreja”, será direcionado para sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas.

Em sintonia com o Ano do Laicato — promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) —, o congresso aprofundará a figura de Maria como modelo para a Igreja e “primeira leiga cristã”. Serão realizadas reflexões teológicas e pastorais, além de serem abordadas temáticas voltadas para o diálogo inter-religioso e ecumênico.

Estarão presentes no evento o arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil e Vice-presidente da CNBB, Dom Murilo S. R. Krieger, e o Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e representante oficial do Papa Francisco, padre Alexandre Awi Mello.

A Academia Marial de Aparecida, organizadora do evento, é sediada no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (SP), e cultiva o desenvolvimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil, por meio do conhecimento teológico, evangelizador e pastoral.

Interessados em se inscrever no XII Congresso Mariológico podem conferir os valores das taxas de inscrição no site: www.a12.com/academia/congressos/congresso-mariologico/formulario.

Fonte Canção Nova

Categorias Destaque Notícias Religião